DISCOS
The Unicorns
Who Will Cut Our Hair When We're Gone?
· 11 Fev 2004 · 08:00 ·
The Unicorns
Who Will Cut Our Hair When We're Gone?
2003
Alien8


Sítios oficiais:
- The Unicorns
- Alien8
The Unicorns
Who Will Cut Our Hair When We're Gone?
2003
Alien8


Sítios oficiais:
- The Unicorns
- Alien8
Noticia de última hora: Os agentes da polícia de Montreal, no Canadá, acabam de prender Nicholas "Neil", Diamonds, Alden Ginger e Jamie Thompson, três adolescentes que se vestem com smokings brancos e cor-de-rosa e dizem pertencer a um agrupamento musical chamado “The Unicorns”. O comandante da polícia, John Kramer, nega ter encontrado qualquer unicórnio no local do crime, mas admite ter confiscado flautas verdes habitualmente usadas nas aulas de Educação Musical do 7º ano, orgãos comprados na feira de Montreal, guitarras desafinadas e uma bateria em 3ª mão. Todos estes objectos seriam alegadamente utilizados naquilo que John Kramer classifica de “chinfrim pop e algazarra alucinante”.

Os suspeitos já vinham a ser seguidos desde 2000 por “continua e sistematicamente desafiarem a população local com canções melosas e que facilmente criavam o vicio”. Ainda em declarações exclusivas, John Kramer admitiu que “os Unicorns são uma má influência para os adolescentes e devem ser impedidos a todo o custo”.
Foi também encontrada uma gravação muito recente com treze temas. Em cima da caixa, um post-it que, sem explicação aparente, continha a frase “Who Will Cut Our Hair When We're Gone?”. O responsável pela igreja local, Padre Michael Lawson, diz tratar-se de uma mensagem subliminar que, e segundo as suas palavras, “levará todos os jovens ao cabeleireiro mais próximo numa acção, toda ela, promíscua”.

Martha Thompson, professora dos três adolescentes, diz que, enquanto alunos, sempre tiveram um comportamento anormal. Diz a propósito que “os jovens faziam-se sempre acompanhar de cassetes dos Pavement e dos Neutral Milk Hotel” e que Jamie Thompson vestia sempre uma camisola dos Flaming Lips. Timidamente, a docente confessa mesmo que um dos jovens corria habitualmente a sala dizendo que “tinha nascido unicórnio”, comportamento que levou os dirigentes da escola a chamar os pais à instituição. Já o professor de piano de um dos adolescentes reconhece nunca ter conseguido ensinar uma única nota ao aluno, até porque este “revelava um profundo mau gosto, quer na compra dos instrumentos, quer na maneira como tocava”.

A polícia de Montreal alertou também as autoridades de outras cidades, pois existem já rumores que os Hot Hot Heat em Victoria, os The Inflatablemen em Nova Iorque e outros agrupamentos do género se encontrem neste momento a espalhar esta vaga que constitui uma ameaça aos padrões da nossa sociedade.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros